"Jaime... Quero mais!"
Você que foi criança nos anos 90, duvido não lembrar disso.
É sim, TANG. O suco instantâneo em pó para ser misturado na água foi inventado em 1957 por pesquisadores da General Foods Corporation, liderados por William A. Mitchell.
A palavra Tang significa 'açúcar' em Chinês, substância que existe em abundância na fórmula original do produto. Lançado apenas no sabor laranja e introduzido no mercado americano como um produto a ser consumido no café da manhã, não caiu muito no gosto dos consumidores.
Publicidade e visibilidade era o que a marca Tang precisava para se tornar a mais popular no mercado. A oportunidade veio quando, em 1965, a NASA utilizou o produto como bebida em suas missões espaciais, com o objetivo de deixar a água dos astronautas mais saborosas.
"A bebida que os astronautas levavam em suas viagens ao espaço" foi o argumento perfeito para que a marca deslanchasse no mercado. O sucesso do suco foi tamanho que fez com que novos sabores fossem criados e a embalagem, reformulada. A mesma, que primeiramente era acondicionada em potes de vidro, passou a ser em sachês - criados justamente para as viagens tripuladas ao espaço.
Na década de 60 a marca foi introduzida em vários outros mercados do mundo todo, chegando ao Brasil apenas em 1978. A organização tornou-se a primeira marca de suco em pó 100% adoçada no mercado, trazendo praticidade, modernidade e o “melhor gostinho da fruta” para nós, consumidores.
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