quinta-feira, 21 de julho de 2011

As Campanhas da WWF superam em Criatividade

WWF é uma organização não-governamental, presente em diversos países, e  dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Com muita criatividade, a WWF cria ações de marketing visando chocar e chamar a atenção das pessoas para os problemas que enfrentam os habitantes deste planeta.
Imagine você ter que criar algo que dificilmente as pessoas prestam atenção, de forma incrivelmente simples a ponto de que nem seja preciso ler nada.
É necessário muita criatividade e certeza do que está fazendo, afinal, os anúncios da WWF geralmente são globais (mas infelizmente pouco divulgados no Brasil).
Abaixo, você confere uma seleção das melhores campanhas criadas pela WWF.



Salvar ou não salvar?


Quando você deixar a luz acesa, você não é o único que paga


Você não pode dar ao luxo de ser lenta em caso de emergência. Aja agora para o planeta


Se não parar o aquecimento global, a natureza pára


Dê uma mão para a vida selvagem


Hoje, na Costa da Galicia. Amanhã no seu prato


(Esquerda) Os primeiros sinais do aquecimento global são agora visíveis
(Direita) Construindo um único curso coloca milhares de árvores em jogo.


Um único dissolvente pode poluir milhões de litros de água


Uma única lata de tinta pode poluir milhões de litros de água



As cidades estão invadindo as matas


Não compre animais exóticos como souvenirs


(Esquerda) Pare às alterações climáticas antes que as alterações mude você.
(Direita) Água de rio poluído mata tantas pessoas como uma explosão nuclear


Desmatamento na China ameaça os pandas gigantes (detalhe no panda, simbolo da WWF)


Escala na evolução dos animais


Um comentário: