O Photoshop, em muitos casos, é capaz de salvar uma foto. Ele pode mudar a imagem de inúmeras maneiras: corrigir olhos vermelhos, má iluminação e até mesmo aqueles defeitinhos que não gostamos em nós mesmos. Faz verdadeiros milagres!
Porém, grande parte desta mágica vem do trabalho do editor, que deve ter muita prática e cautela na hora de editar qualquer imagem.
Pequenos deslizes, detalhes que deixamos passar... Por menor que seja sempre tem alguém que nota. O uso incorreto do photoshop, na maioria das vezes, vira motivo de piada na rede.
Esta foto ficou bastante famosa na rede durante a última edição do Big Brother Brasil. Uma participante quis aparentar ter uns quilinhos a menos, e acabou cometendo um deslize que não escapou aos olhos da galera. Repare o desnível do mar nas duas metades do retrato. Ou o mar estava um tanto esquisito neste dia, ou houve uma modificação forçada nesse ponto da foto.
Hazel McCallin, prefeita de uma pequena cidade canadense, ganhou mais fama do que esperava. Nesta foto ao lado do filho para o jornal The Star ela aparece com duas mãos
direitas abraçando o rapaz. Ficou então a polêmica: quem era a terceira pessoa que não pôde aparecer na foto?
O Conselho Distrital de Trending, cidade do interior dos Estados Unidos, publicou uma matéria para mostrar que muita gente já aderiu à instituição.
Mas repare que na foto várias pessoas foram duplicadas e tiveram o corpo trocado de lado. Quem estava virado para a direita, apareceu virado para a esquerda e vice-versa. Pessoas duplicadas ou uma cidade cheia de gêmeos?
Um artigo da França relata o alto número de carros em uma estrada de Paris. Porém o que nos chama atenção na foto é o posicionamento dos veículos. Note que 3 deles foram adicionados depois que a foto foi tirada, e aparecem trafegando normalmente na contramão. Explicado o motivo dos congestionamentos!
A atriz Jennifer Love Hewitt estava em seu terceiro ensaio para a revista Maxim. A fala em destaque é sobre uma banheira e, na imagem, ela aparece na borda de uma piscina. Ou não! Olhe atentamente para os pés da moça, que visivelmente não pertencem ao retrato.
Um fantasma? Não. Apesar de parecer estar flutuando em cima da cama, o filho do Beatle John Lennon, Sean, apenas foi acrescentado à foto para uma produção musical, com a atriz Charlotte Kemp Muhl.
É ser muito detalhista, mas o erro existe. Nesta foto para um catálogo de um site de compras coletivas, a edição não é no corpo da moça e nem na esteira, mas sim na iluminação. Repare que o lado esquerdo do corpo da atleta está iluminado, indicando de qual lado vem a fonte de luz. Assim podemos claramente perceber que a sombra da mulher e do aparelho foi inserida posteriormente, pois ela é projetada do mesmo lado da luz.
Uma foto um tanto estranha. A capa da revista Glamour traz Kristen Stewart e seu braço pela metade. Metade?
Há quem diga que isso se deve ao ângulo da foto, que acabou escondendo a mão da atriz, mas a impressão que temos é que ela foi simplesmente apagada.
Um dos erros mais comuns que encontramos em edições são partes de corpos que “não existem”. Se quisermos apagar alguém da foto, devemos apagá-la por inteiro, não? A não ser que seja um cartaz para um filme de terror, um deslize desses deixa a foto com um ar, no mínimo, sinistro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário