Desde que o mundo é mundo, a tecnologia se faz presente. Desde que o futuro começou a ser especulado, é ela que aparece como explicação pra (quase) tudo.
Imediatismo é a palavra-chave. A revolução digital provocou uma mudança profunda no modo como as pessoas se relacionam com outras pessoas, com as empresas e seus produtos e suas marcas.
Nessa linha de pensamento, a Microsoft lançou um video para nos mostrar aquilo que acredita ser o futuro no que diz respeito à utilização da tecnologia no nosso dia a dia.
Segundo a empresa, futuramente, qualquer objeto poderá funcionar como uma tela tátil. É usado como exemplo os vidros das janelas dos táxis. Ao aproximar-se do local de destino, dados como local e horário de chegada aparecem digitalmente para o passageiro.
Além disso, óculos especiais seriam capazes de traduzir informações turísticas ao usuário em tempo real, aparelhos possuirão telas dobráveis e serão do tamanho de um cartão de crédito. Muitas coisas que, no momento, nos parecem sensacionais e até um tanto irreais
É extremamente interessante imaginarmos que o nosso futuro pode passar por superfícies táteis e hologramas em todos os locais imagináveis.
A Microsoft já vem apostando muito no desenvolvimento de conceitos inovadores e futuristas, e afirma já estar presentemente a desenvolver alguns destes conceitos para aplicar no melhoramento da produtividade e da interação entre pessoas e eventos. Algumas das coisas vistas no vídeo já existem hoje, como o reconhecimento de voz, colaboração e cruzamento de dados em tempo real e as restantes estão neste momento a ser investigadas e desenvolvidas.
Será que tudo isso será realmente possível? Só o tempo poderá nos responder.
Mas podemos ter certeza de uma coisa: "O futuro à tecnologia pertence."
Nenhum comentário:
Postar um comentário