sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vitrine consciente



Mesmo com todo o avanço tecnológico, grande parte de experiências cientificas ainda são realizadas em animais. Experimentos na área da genética, farmacêuticas e empresas de cosméticos, gerando sempre muita polêmica. Incrivelmente, ainda existe uma porcentagem enorme de pessoas que desconhecem o assunto ou simplesmente não se importam.

Partindo disso, a marca de cosméticos Lush realizou uma ação para tentar fazer com que as pessoas se dessem conta do quão sério é o assunto. Na vitrine de uma das suas lojas, em Londres, a Lush criou um laboratório de experimentação. Ali, para que todo mundo visse, os testes de cosméticos eram realizados. Porém, a cobaia não foi um animal, mas uma mulher.

Uma voluntária, lógico, e os líquidos e produtos usados não eram cosméticos de verdade. Mas a forma com que os testes foram feitos foi muito bem representada – e verdadeira. A instalação durou aproximadamente 10 horas.

Uma campanha chocante que com certeza conseguiu chamar atenção para a causa, além de ter sido uma ótima publicidade para os produtos Lush, claro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário