O Banco Itaú tornou-se o maior banco do hemisfério sul. Em questões de publicidade, pode-se dizer que também se encaixa entre os melhores.
Apesar dos diferentes estereótipos retratados em cada comercial, as cores e a musiquinha sempre ressaltam, já de cara, a identidade do anúncio.
Para inovar mais e atrair sempre maior atenção do público, o Itaú resolveu usar virais da internet em suas últimas propagandas. O vídeo do bebê Micah foi o primeiro. Depois de mais de 35 milhões de visualizações no youtube, apenas umas pequenas adaptações nas cores foram o suficiente para torná-lo um sucesso como comercial Itaú, incentivando os clientes a cancelar o recebimento dos extratos via correio, economizando papel.
Após, foi à vez da menina Lilly, que se emociona ao saber que será realizado seu sonho de ir à Disney, como presente de aniversário. O anúncio passa a idéia de que “investir é realizar sonhos”.
A ação do Itaú surpreendeu pelo imeditismo. Não havia, até então, registros de outra campanha brasileira que tenha aproveitado um viral da internet e isso, com certeza, trouxe os resultados esperados.
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