terça-feira, 29 de maio de 2012

Itaú usa virais em suas propagandas

O Banco Itaú tornou-se o maior banco do hemisfério sul. Em questões de publicidade, pode-se dizer que também se encaixa entre os melhores.

Apesar dos diferentes estereótipos retratados em cada comercial, as cores e a musiquinha sempre ressaltam, já de cara, a identidade do anúncio.

Para inovar mais e atrair sempre maior atenção do público, o Itaú resolveu usar virais da internet em suas últimas propagandas. O vídeo do bebê Micah foi o primeiro. Depois de mais de 35 milhões de visualizações no youtube, apenas umas pequenas adaptações nas cores foram o suficiente para torná-lo um sucesso como comercial Itaú, incentivando os clientes a cancelar o recebimento dos extratos via correio, economizando papel.

Após, foi à vez da menina Lilly, que se emociona ao saber que será realizado seu sonho de ir à Disney, como presente de aniversário. O anúncio passa a idéia de que “investir é realizar sonhos”.

A ação do Itaú surpreendeu pelo imeditismo. Não havia, até então, registros de outra campanha brasileira que tenha aproveitado um viral da internet e isso, com certeza, trouxe os resultados esperados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário