A quinta-feira do dia 22 de novembro foi um dia diferente na rotina de 9 alunos das escolas de Garibaldi. Em virtude do projeto "Empresário Sombra” -realizado pela CIC Jovem - eles passaram o dia acompanhando autoridades e empresários de Garibaldi, podendo conhecer um pouco mais sobre algumasprofissões e rotina das empresas.
Uma grande oportunidade de adquirir uma visão realista do mercado de trabalho. O projeto ajuda o aluno a desenvolver um pensamento de forma empreendedora e compreender de que maneira o conhecimento adquirido em sala de aula pode ser aplicado na vida profissional. Em um dia acompanhando a rotina de uma empresa, já se pode ter uma noção básica de como funciona o mundo dos negócios, com seus desafios e imprevistos.
Aline Carrer Bortolini, aluna de Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus, foi a "Empresária Sombra" aqui da fmcriação. Ao chegar, foi apresentada a todos os funcionários, conheceu o nosso espaço e aprendeu um pouco sobre as funções de cada um de nós. No decorrer do dia foi tomando conhecimento das atividades da empresa, participando das reuniões e conhecendo alguns dos nossos projetos em andamento.
“Achei muito interessante ter a Aline um dia aqui conosco, além de ser uma atividade diferente é muito importante pra quem está ingressando no mundo profissional. Eu, por exemplo, escolhi errado meu primeiro curso na faculdade por não conhecer a fundo como era a profissão. Experiências como o projeto “Empresário Sombra” são muito importantes para o sucesso de uma carreira futura.” –Felipe Corbellini, um dos sócios da empresa.
Ao final da tarde, os nove “Empresários Sombra” encerraram as atividades do dia, reunindo-se na CIC para compartilhar as experiências e receber o certificado.
“Acredito que foi uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a profissão, o dia-a-dia e o modo de realização dos projetos, pois podemos ter uma ideia na mente e na prática ser bem diferente do que imaginamos.” – conta Aline.“É um trabalho que exige muita criatividade e concentração, bem como responsabilidade, pois trabalha-se para outras pessoas que esperam um bom resultado.Todos foram muito receptivos e eu realmente me senti muito à vontade, confesso que até me senti parte da equipe. Com certeza valeu a experiência!”
Nós da equipe da fmcriação agradecemos à CIC por nos ter proporcionado esta experiência tão valiosa! Com certeza foi um dia que teve grande valia não só para a Aline, mas também para todos nós da empresa.
“Foi muito válida a visita da Aline aqui na fm. Acredito que este sentimento do qual ela fala - de sentir-se “parte da equipe” - se dá pelo fato da nossa equipe ser bastante unida. Nossa relação é baseada no respeito e na amizade e estamos sempre interagindo dentro dos projetos uns dos outros. Fico muito grata por saber que conseguimos transmitir a ideia exata sobre o que é a fmcriação” – Karen Soares, arte e criação.
Ficamos muito felizes pela oportunidade e esperamos ter contribuído, de uma forma ou de outra, na construção de um futuro que tem tudo para ser brilhante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário