O Dia do Programador é comemorado no 256° dia do ano.
O número 256 (2 elevado à 8ª potência) foi escolhido para esta data porque 256 é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits, um número bem conhecido entre os programadores. Além disso, '256' em hexadecimal é '100' ('0x100') e é a maior potência de 2 abaixo de 365 (o número de dias em um ano). Nos anos bissextos, a data comemorativa é 12 de setembro (13 de setembro em outros anos).
Pelo mundo a fora já é tradição no Dia do Programador atualizar o Wikipédia, desenvolver códigos sem noção, jogar jogos de computador, brincar com computadores velhos e por aí vai...
No Brasil a tradição ainda não existe, mas a data já se apresenta em spams por e-mail, fazendo com que a leitura de algum spam também seja parte da celebração. No meio acadêmico a data proporciona o encontro dos primeiros programadores locais com os atuais, promovendo palestras e minicursos de linguagens que não são mais utilizadas, além de Assembly, Cobol e Fortran, para que suas sintaxes não sejam esquecidas.
O programador ainda é considerado meio “maluco, pirado e sem noção” por trabalhar a vida inteira com códigos... mas o que seria do site que você acessa se esses “malucos” não estivessem sempre com esses códigos na cabeça? Esses profissionais continuam em busca dos códigos perfeitos e com certeza não vão parar tão cedo.
Programadores são mais inteligentes que os outros seres. Não vou explicar o porquê. Se você é programador, já sabe. Se não é... não adianta explicar, você não vai entender.
Parabéns a todos os programadores, que vocês tenham muitas linhas de código pela vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário