A AmBev apresenta oficialmente neste sábado um novo conceito de lata de bebidas no Brasil, com a cerveja Brahma. Trata-se do Copaço, “casamento” da lata de alumínio com o copo. A nova embalagem, produzida pela Crown Embalagens, conta com um sistema de abertura total da tampa, fazendo com que a embalagem ganhe formato de um copo.
Segundo a empresa, “a criação da Brahma Copaço” é fruto de demanda do próprio consumidor”. Em grupos de pesquisas mensais realizados pela Ambev com mais de 2,5 mil pessoas, a equipe de inovação detectou o desejo do público de consumir a cerveja de um forma diferenciada, com a experiência do copo, mas com a conveniência da lata.
“O principal benefício do Copaço é levar a experiência de beber no copo para a lata. No copo você vê a espuma, sente o cheiro, o gole é maior e mais gostoso. Agora o consumidor vai ter esta experiência completa também na lata”, explica Paula Lindenberg, diretora de marketing da Brahma.
Para o envase na nova embalagem, a unidade fabril da AmBev de Jacareí (SP) passou por uma adaptação na linha de produção para garantir a integridade do líquido e da nova embalagem. O Copaço está disponível nas latas de 350 mililitros.
A primeira cervejaria a adotar essa embalagem foi a sul-africana SABMiller, na Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado. Veja aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário