segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ações inspiradoras: Coca-Cola

A marca e a imagem de um negócio são vitais para o seu sucesso. Normalmente, como consumidores, não pensamos muito em como isso é relevante. Simplesmente somos levados a comprar marcas que acabam nos influenciam no nosso dia-a-dia, sem mesmo sabermos o porquê.

A coca-cola, por exemplo, é craque em suas campanhas publicitárias, não economizando em criatividade e ousadia.

Na Austrália, a Coca-Cola resolveu fazer uma campanha para interagir mais com os consumidores. Lançou nas embalagens os 150 nomes mais populares do país.




A ação estimulou o diálogo tanto pelas mídias sociais como no “boca a boca”. Uma ideia diferente e muito bem aceita pelos consumidores, que acharam super divertido ter uma garrafinha personalizada.



Outro modo de divulgar a marca e divertir os fãs foi a “máquina do abraço”. Mantendo o conceito “abra a felicidade”, a pessoa precisava simplesmente dar um abraço na máquina para ganhar um refrigerante gratuitamente.



Com a chamada “Hug me” (me abrace), a máquina foi disponibilizada em vários lugares, gerando um grande divertimento a quem resolveu participar da brincadeira e, claro, aumentando a fama e as vendas da marca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário