quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Adeus a Steve Jobs



O dia 05 de Outubro de 2011 ficará marcado na história como um dia de grande perda para mundo da tecnologia.

A morte do criador e fundador da Apple e dos estúdios de animação Pixar, Steve Jobs, apesar de não ser uma grande surpresa, causou comoção aos admiradores deste grande gênio.


Jobs morreu aos 56 anos depois de uma longa luta contra uma forma rara de câncer de pâncreas, que o acompanhava há 7 anos. Ele deixa a mulher Laurene Powel, com quem teve 3 filhos.
            
O câncer foi diagnosticado em 2004, mas foi só este ano, há um mês e meio, que Jobs renunciou ao cargo de diretor-geral da Apple, indicando Steeve Cook para assumir seu lugar no posto máximo da empresa. 
Mesmo vitima de uma doença tão grave, ele permaneceu o quanto pode à frente da Apple. Ao renunciar o posto de CEO, ele admitiu que não tinha mais condições de cumprir as obrigações do cargo.

Sempre disse que, quando chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas funções e expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a informar, e esse dia chegou” – disse ele em nota a imprensa.


            A maçã não terá o mesmo sabor sem Steve Jobs, mas com certeza não desaparecerá. O gênio da nossa geração será sempre uma referência da nobreza do conhecimento e seu legado permanecerá na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário