terça-feira, 28 de junho de 2011

Os mouses mais estranhos do mundo

O mouse é um hardware que não precisa de qualquer apresentação formal, afinal ele é absolutamente indispensável para a maioria dos geeks e nerds. Os que mostraremos nesta lista são muito diferentes do bom e convencional mouse que estamos acostumados. Alguns parecem tudo, menos um mouse. Quanto a funcionalidade, não posso garantir, mas quanto a aparência realmente chamam muita atenção. Vamos lá…



Apesar de estranho, este mouse óptico em formato de disco voador tem especificações de respeito. Com 1600 dpi, ele conta com 7 botões programáveis que oferecem o máximo desempenho em jogos para computador. Além disto ele é 35% mais leve e menor que um mouse tradicional, o que lhe dá mais agilidade e precisão. O RTR 720 Mark II não precisa de drives especiais e é compatível com todas as versões de Windows (a partir do XP), Mac OS e Linux.


É isso mesmo, uma caneca (sim, você pode beber seu café nela) que funciona como mouse USB! Para clicar basta pressionar levemente a caneca sobre a mesa. Que tal? Apesar da mordomia, este mouse não é nada prático, afinal imaginem o medo de derrubar os 150 ml da sua bebida preferida ao mexer o mouse? Apesar de ser funcional, o projeto não passa de uma brincadeira e não está disponível para venda.


Este é um modelo de mouse inspirado no famoso console Nintendo NES. Foi divulgado em um fotolog onde, na descrição dizia ser um protótipo de espuma, que foi modelado para um trabalho de faculdade. Bom, se fosse mesmo produzido, ele seria bem desconfortável por ser quadrado, porém certamente faria sucesso, levando em conta o número de admiradores (viciados) em games.


Desenvolvido pela Art Lebedev Studio, oMus2 é um mouse em formato de seta. Ele tem 800 dpi, e funciona sem fios (até dois metros de alcance) com duas pilhas AAA. Ele é descrito como um mouse confortável, apesar do formato incomum. É compatível com Windows e MAC OS, e pode ser comprado nas cores branco e preto.


Quer usar o teclado sem tirar “a mão” do mouse? Essa é a idéia do Finger Mouse, da Brando. Ele se encaixa no dedo indicador (de preferência) e os botões são operados pelo polegar na lateral, mas o grande problema é que ele precisa de um cabo USB (com tanta praticidade poderia ser sem fio). O mouse óptico tem 800 dpi e só funciona com Windows, segundo o site do fabricante.



Esta belezinha da Thanko foi especialmente projetada para manter seu pulso confortável, mesmo que você use o computador por incontáveis horas. O apoio para o pulso tem 1 cm de espessura e é feito de silicone, sendo ligado ao mouse através de uma espécie de mola, permitindo maior mobilidade enquanto você o move sem a necessidade de levantar o pulso da almofada. O mouse Pad Wrist é compatível com Windows e Mac.



O mouse USB Aircraft vai agradar em cheio os amantes de aeronaves. Pesando 90 gramas, ele é consideravelmente mais leve do que parece. O mouse tem 800 dpi e é compatível com praticamente todas as versões de Windows. Possui um indicador LED que brilha quando o mouse está conectado.



Estamos cercados por produtos ortopédicos, que vão de colchões a coletes, tudo em nome do conforto e da boa postura, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos usuários. Os mouses não poderiam ficar fora desta tendência, e este mouse ortopédico USB de 800 dpi conta com cinco botões configuráveis.
Ele é compatível com Windows (a partir do XP), Linux (kernel 2.4 ou superior) e Mac (OS 10.1X ou superior). Com essa aparência tem mais é que ser confortável mesmo.

Fazendo a linha “quadradão”, porém ultrafino, o mouse BT da Mogo tem o tamanho de um cartão PCMCIA. Ele conta com dois botões e bateria recarregável. Este mouse Bluetooth 2.0 tem 30 metros de alcance e é compatível com com Windows e OS X. Ele ainda vem com um software gratuito que adiciona alguns recursos como revisão de documentos.

Apesar de estranhos e diferentes, estes mouses  certamente vão chamar a atenção de muita gente, pois a criatividade dos seus designers é incontestável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário